Conheça

Criamos o Hábil SPED PIS/COFINS como um módulo adicional do Hábil Empresarial PROFISSIONAL para facilitar geração do "SPED PIS/COFINS", já que é exigido pelo governo federal. Caso você não saiba qual o regime de apuração da sua empresa, pedimos que você entre em contato com sua contabilidade e solicite essa informação.

O "SPED PIS/COFINS" é um arquivo digital estabelecido pelo Sistema Público de Escrituração Digital - SPED, que deve ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito privado na escrituração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, nos regimes de apuração não-cumulativo e/ou cumulativo, com base no conjunto de documentos e operações representativos das receitas obtidas, bem como dos custos, despesas, encargos e aquisições geradores de créditos da não-cumulatividade.

Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA-PIS/COFINS) fornecido pelo Sped.

Sugerimos a leitura da cartilha do SPED PIS/COFINS, ANTES de você prosseguir com a compra/aquisição do módulo Hábil SPED PIS/COFINS. Em nossa cartilha, informamos também como utilizar o VALIDADOR DA RECEITA para assinar digitalmente e enviar o arquivo, verificando também a estrutura e as informações geradas.

Nesta cartilha, dispomos um detalhe importante, referente as informações da FOLHA SALARIAL da sua empresa: nosso sistema NÃO faz esse tipo de controle, por esse motivo, essa informação deverá ser verificada com sua contabilidade e você poderá informar diretamente no validador.

ATENÇÃO: O Hábil SPED PIS/COFINS é um módulo adicional, comercializado à parte, e depende do Hábil Empresarial PROFISSIONAL para funcionar. Você deve ter a última versão homologada no PAF-ECF do Hábil Empresarial PROFISSIONAL instalada, essa é uma exigência legal.